Home / Dicas de RH / COMO ENVIAR CURRÍCULO NO CORPO DO E-MAIL? – VEJA NA PRÁTICA

COMO ENVIAR CURRÍCULO NO CORPO DO E-MAIL? – VEJA NA PRÁTICA

VOCÊ SABE COMO ENVIAR CURRÍCULO NO CORPO DO E-MAIL?

Você saber como enviar currículo no corpo do e-mail? Por que isso é tão importante? Saiba que muitas vezes o motivo de você não estar sendo convocado (a) para entrevistas é porque está enviando o e-mail incorretamente.

Veja então abaixo como enviar seu currículo no tão famoso corpo do e-mail, se aprimorar e vencer profissionalmente!

O QUE É CURRÍCULO NO CORPO DO E-MAIL?

A maioria das empresas pedem para que os candidatos enviem seus currículos no corpo do e-mail. Mas se você não sabe o que é, nem como fazer para enviar seu currículo, como ter sucesso e ser avaliado pela empresa?

O corpo do e-mail é aquele campo que, ao abrir uma nova janela para enviar e-mail, fica em branco. É onde você escreve seus e-mails.

Sugerimos que você acompanhe esse artigo que preparamos para você e comente no final com dúvidas, sugestões dos próximos temas.

Aqui você vai aprender como enviar um currículo no corpo do e-mail, afinal este é um dos requisitos para que muitas empresas avaliem você e isso começa desde o momento que você lê e segue o que está sendo pedido. Mas vamos direto ao assunto? Vamos lá…


1º PASSO: ABRA SEU E-MAIL E CLIQUE EM ESCREVER

Você precisa acessar seu e-mail e clicar na opção “Escrever” para poder inserir o e-mail da empresa que vai enviar e o assunto (geralmente as empresas pedem para escrever algo no assunto). Veja na imagem abaixo:

OBS.: Se você não sabe como escrever um e-mail para enviar para empresa, vai gostar desse artigo que preparamos para você: COMO ESCREVER UM E-MAIL PARA ENVIAR CURRÍCULO?

2º PASSO: COPIAR O TEXTO DO SEU CURRÍCULO E COLAR NO E-MAIL 

Mas como se faz isso? – Você pode selecionar com o mouse todas as palavras de seu currículo e clicar no botão direito e em seguida clique em COPIAR e depois vá em seu e-mail, no campo onde escreve seus textos (corpo do e-mail), clique no botão direito novamente e depois na opção COLAR.

Você também poderá selecionar todo o texto e apertar as teclas do teclado CTRL + C (As duas teclas juntas) e depois, já no corpo do e-mail clicar em CTRL + V. O resultado será o abaixo:

Agora que você copiou o texto de seu currículo, clique nas teclas CTRL + V no corpo do e-mail. Veja:

E pronto, você colou seu currículo no corpo do e-mail Veja:

E o resultado será o abaixo (Depois disso, só clicar em Enviar e pronto, seu currículo foi enviado no corpo do e-mail foi enviado com sucesso.

Quer mais dicas de emprego? CLIQUE AQUI e veja dicas valiosas para seu crescimento, sucesso e estratégias vencedoras. A dica 3 é imperdível!

Entendeu como enviar currículo no corpo do e-mail? Você ainda tem alguma dúvida? Precisa de ajuda em alguma questão ou quer sugerir um tema para que possamos escrever para você? Conte-nos. Comente abaixo, todos serão respondidos e atendidos.

Conte o que achou deste texto, como podemos melhorar para te ajudar melhor.

Não esqueça de nos seguir nas seguintes redes, temos muitos canais de emprego para te ajudar a conquistar sua nova vaga. Clique nos nomes:

Veja Também

COMO ENCONTRAR GRUPOS DE EMPREGO NO WHATSAPP: 5 DICAS!

Como entrar em bons grupos de emprego no WhatsApp e como saber se são furada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *