Home / Dicas de RH / DEZ COISAS QUE VOCÊ PRECISA PARA SER APROVADO NA ENTREVISTA

DEZ COISAS QUE VOCÊ PRECISA PARA SER APROVADO NA ENTREVISTA

DEZ COISAS QUE VOCÊ PRECISA PARA SER APROVADO NA ENTREVISTA

Quais são as dez coisas que você precisa saber para ser aprovado na entrevista de emprego? O país está em crise, falta emprego. Na verdade, sua vida pode estar em crise, sem dinheiro, contas atrasadas e preocupado com o amanhã.

Não existe fórmula mágica ensinando como se aprovado em processo seletivo, mas algumas dicas de RH são importantes e contribuem para seu sucesso. Veja abaixo essas valiosas dicas comprovadas por nossos usuários, algumas delas possuem o link ao lado para maiores explicações.

#DICA 1: Currículo devem possuir datas.

É importante que você não omita alguma experiência profissional ou data de entrada e saída das empresas. Você pode causar curiosidade e suspeita no recrutador e, saiba que ele vai te questionar. Se você omitiu por algum motivo desagradável ou experiência ruim no emprego anterior, certamente não vai querer responder isso na entrevista.

Coloque todas informações, e se prepare antes para responder focando sempre no lado positivo de todas informações colocadas no currículo.

#DICA 2: Conheça bem a empresa.

Saiba como procurar as informações de uma empresa para que na entrevista você demonstre conhecimento prévio sobre sua história, seus produtos e serviços. Assim você vai poder se preparar melhor, enquadrar-se no perfil da empresa e vai demonstrar para o RH que tem inciativa, interesse e que vale a pena contratar alguém tão interessado.

#DICA 3: Não implore nem esnobe!

Um erro muito comum em entrevistas de emprego é quando o candidato passa a entrevista inteira tentando conquistar o coração do entrevistador contando sobre sua vida e dificuldades ou quando se comporta como se não precisasse ou quisesse o emprego. Isso é matador na hora da entrevista. Seja equilibrado e demonstrará confiança, segurança e equilíbrio emocional.

#DICA 4: Não decore as repostas de entrevista!

Na internet se você buscar: “Perguntas de entrevista de emprego” ou “O que falar na entrevista de emprego” ou ainda “Como se comportar em entrevistas de emprego” vai achar muitas respostas prontas. Não reproduza isso!

Você não deve decorar suas respostas, precisa entender, conhecer e colocar em sua cabeça o que falar, como falar mas responder de forma natural, sendo você mesmo e não como um robô.

#DICA 5: Estude-se!

Uma das melhores estratégias de defensiva é prever o máximo possível as perguntas, e óbvio, suas respostas. Se prepare para explicar possíveis espaços de tempo na sua experiência profissional. Estude seu currículo e analise cada detalhe que pode gerar dúvidas; Esteja pronto para explicar seu currículo caso seja necessário.

#DICA 6: Suas qualidades: Fale delas!

Você precisa conhecer a vaga, o que ela pede e quais suas principais qualidades que atendem a necessidade da empresa para função desejada. Conheça essas habilidades e esteja pronto, disposto e desejoso para falar delas com entusiasmo, sinceridade e vigor!

#DICA 7: Seus pontos fracos: Não fuja deles.

Você não deve evitar falar de seus pontos fracos ou dificuldades. Fale com franqueza sobre eles, mas sempre após falar foque em algo positivo ou como tem conseguido vencer essas atividades, conte uma breve experiência de como está superando suas dificuldades.

#DICA 8: Como falar do seu antigo emprego.

Preparamos um texto apenas sobre isso, você pode conferir CLICANDO AQUI! Mas nunca fale de seu emprego ou qualquer pessoa dele para seu entrevistador. Os motivos e consequências de tal prática você pode ler ao clicar aqui.

#DICA 9: Fale de sua pretensão salarial.

Não evite falar de quanto você pretende ganhar. Seja honesto com você mesmo. Faça uma pesquisa de mercado e descubra quanto em média se paga para tal função, e então diga isso na entrevista. Se você não sabe qual a média para algum cargo, entre em contato conosco CLICANDO AQUI ou no fim desse texto deixe nos comentários sua dúvida. Vamos ajudar você.

#DICA 10: Supere-se!

A última das dez coisas que você precisa saber para ser aprovado , é justamente para que você entenda que na vida não ganhamos sempre. Preparamos um texto sobre isso, explicando os principais motivos de você não ser contratado e revelando um segredo que muitos RHs escondem, o texto se chama: “O QUE FAZER QUANDO NÃO SOU CONTRATADO?” e você pode ler clicando aqui!

Não deixe que os erros em entrevistas, resultados negativos ou experiências negativas em empresas atrapalhem você numa futura entrevista. Persista, progrida e consiga sua vaga de emprego.

Esperamos que essas dez coisas que você precisa saber para ser aprovado tenham ajudado você de alguma maneira e que em breve você possa voltar ao nosso site e contar sua experiência de que conseguiu seu novo emprego.

Se você tem alguma dúvida ou necessidade, conte pra gente: comenta no fim da página, garantimos que você vai ter resposta. Compartilhe nas redes sociais com seus amigos essas dicas valiosas de como ser aprovado em entrevistas de emprego.

Veja Também

COMO ENCONTRAR GRUPOS DE EMPREGO NO WHATSAPP: 5 DICAS!

Como entrar em bons grupos de emprego no WhatsApp e como saber se são furada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *