Home / Dicas de RH / OS ERROS MAIS COMUNS EM GRUPOS DE EMPREGO NO WHATSAPP

OS ERROS MAIS COMUNS EM GRUPOS DE EMPREGO NO WHATSAPP

Neste artigo vamos falar sobre os erros mais comuns em grupos de emprego no WhatsApp e então no final sobre como entrar em um dos novos grupos de emprego gratuitamente.

Graças à tecnologia e avanço das ferramentas de seleção e recrutamento, hoje você pode concorrer a vagas de emprego através de grupos do WhatsApp. Há um tempo atrás você teria que gastar seu dinheiro com passagem, seu tempo (as vezes o dia todo) e entregando currículos de porta em porta muitas vezes frustrado (a).

Hoje basta você fazer uma breve busca no Google por grupos de emprego no WhatsApp e vai encontrar diversos grupos que oferecem esse serviço gratuitamente. Mas nem tudo é perfeito… Veja os erros mais comuns em grupos de emprego no WhatsApp:

 

ERRO 1: QUANDO A EDUCAÇÃO SE TORNA UM PROBLEMA:

Todos (ou quase todos) gostamos de ser educados mas imagine a situação:

Você entra em um grupo de empregos via WhatsApp e atualmente os grupos podem chegar até 256 participantes. Se todas as manhãs, tardes, noites ou na entrada de novos participantes cada um desejar um simples “bom dia” ou dizer “obrigado”, nenhuma oportunidade de emprego poderá ser visualizada pois ficarão quase que “invisíveis” diante de tantas mensagens.

ERRO 2: PERGUNTAS QUE NÃO PODEM SER RESPONDIDAS:

Geralmente quando os recrutadores, divulgadores ou profissionais de RH que fazem parte dos grupos de emprego fazem suas divulgações, deixam todas as informações necessárias para que você consiga se candidatar a alguma vaga de emprego.

Frisando: as empresas deixam todas informações que ela julgou importante serem divulgadas, e qualquer informação não passada na divulgação não é porque a empresa esqueceu de colocar e sim que as demais informações serão passadas na entrevista e processos seletivos.

Sendo assim, não adianta enviar nos grupos perguntas de informações que as próprias empresas não passaram, e saiba: não passarão porque uma pessoa pediu.

ERRO 3: NÃO PROCURAR OS ADMINISTRADORES QUANDO HÁ ALGUM PROBLEMA:

Qualquer tecnologia está sujeita a falhas e problemas, quando isso acontece é um erro muito comum os participantes enviarem as reclamações nos próprios grupos, o que faz acontecer o mesmo problema que citamos no erro #1 dificultando mais ainda o objetivo de existência dos grupos.

ERRO 4: NÃO LER AS REGRAS DE FUNCIONAMENTO DOS GRUPOS DE EMPREGO:

Há muitos grupos de emprego via WhatsApp pela internet e, infelizmente, muitos deles não funcionando por que os participantes fazem deles mais um bate-papo e há pouco conteúdo relacionado ao assunto. Por isso alguns grupos como os Grupos de Emprego no WhatsApp da EQE. Neles, há regras específicas de funcionamento e você pode conferi-las aqui.

VOCÊ QUER ENTRAR EM GRUPOS DO WHATSAPP PARA RECEBER EMPREGOS? VEJA COMO:

Nós da Equipe EQE filial do Rio de Janeiro, temos mais de 2500 participantes nos grupos de WhatsApp e você também pode entrar nos grupos, para isso apenas algumas orientações são importantes:

Passo 1: Conhecer as regras e saber como os grupos de emprego funcionam! Acima falamos sobre elas e você pode ler com atenção. Isso é importante para que você permaneça como um membro do grupo e não seja removido. Todos os administradores dos grupos possuem total liberdade para retirarem os que não respeitarem as regras, fazendo assim com que o grupo cumpra seu objetivo e funcione conforme proposto.

Passo 2: Já possuímos mais de 10 grupos, com esta postagem será criado um grupo intermediário para que você consiga entrar nele, favor aguardar as vagas conforme as regras de funcionamento. Leia aqui novamente. Conforme os novos participantes forem se adaptando ás regras, serão transferidos para os grupos de empregos oficiais.

Passo 3: Para entrar nos grupos de emprego, você deve clicar no link abaixo e então abrirá uma tela perguntando se você quer entrar. Basta clicar neste botão verde (Entrar). Acesse o agora o link de convite para os grupos de emprego no WhatsApp:

Link de convite para grupo de emprego no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/3lRrQbfSAh8L5fzkCacyDT

Passo 4: Respeitar todas as regras, infelizmente caso isso não aconteça você será removido (a).

Concluindo: Não cometa OS ERROS MAIS COMUNS EM GRUPOS DE EMPREGO NO WHATSAPP e aproveita dessa importante ferramenta na conquista de seu novo emprego, e o melhor: totalmente grátis.

Veja Também

COMO ENCONTRAR GRUPOS DE EMPREGO NO WHATSAPP: 5 DICAS!

Como entrar em bons grupos de emprego no WhatsApp e como saber se são furada ...

2 Comentários

  1. Preciso de uma vaga de Cuidadora, já trabalho a mts anos, amo o que faço, seu apricar insulina glicose aferir pressão.tenho o curso, tenho referências

    • Olá Márcia,
      Este espaço (desta postagem) é destinado a dúvidas e sugestões relacionadas ao tema.
      Sugerimos realizar uma pesquisa em nosso site para localizar vagas de seu interesse e necessidade.

      Desejamos boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *