Home / Dicas de RH / ENVIO E-MAIL PARA A VAGA E DÁ ERRO! – PRINCIPAIS MOTIVOS E SOLUÇÕES

ENVIO E-MAIL PARA A VAGA E DÁ ERRO! – PRINCIPAIS MOTIVOS E SOLUÇÕES

Você envia seu currículo por e-mail e recebe resposta de erro? Por que dá erro quando você envia seu currículo? Saiba por que isso geralmente acontece e o que fazer nesses casos.

Abaixo listamos os principais motivos de seu e-mail retornar com erro. Se você conhece algum que não consta abaixo, comente no final, será um prazer receber sua ajuda para que assim, mais pessoas saibam o que fazer. Mas vamos aos principais erros no envio e recebimento de e-mails:

Além das dicas abaixo, você poderá também acessar esses artigos de seu interesse:

 

  • DIGITAÇÃO INCORRETA POR PARTE DO CANDIDATO:

Este é o mais comum e mais óbvio. Quando algum e-mail retorna com erro, pode ser que você tenha digitado errado o endereço da eletrônico da empresa que deseja se comunicar.

Exemplo: Você digita [email protected] quando na verdade deveria digitar [email protected] , ou seja, esqueceu de colocar o “E” na palavra “emprego”.

Nesse caso, confira o endereço de e-mail. Caso não encontre nenhuma alteração, tente acessar o site e solicite um novo endereço ou verificação do ocorrido.

 

  • DIGITAÇÃO INCORRETA POR PARTE DA EMPRESA:

Sim, isso acontece com mais frequência que deveria. Muitas empresas utilizam um e-mail para enviar seus anúncios de vagas e outro para recebimento de currículos. É comum que o divulgador da vaga possa errar, afinal, ele também é um ser humano.

Se você acha que isso aconteceu, entre em contato aqui e solicite que verifiquemos junto a empresa anunciante da vaga.

  • ERROS DE RETORNO NOS E-MAILS DA YAHOO:

Este tem sido o mais frequente erro. Geralmente os recrutadores digitam o e-mail com o final .com.br mas na verdade deveria ser apenas .com . Quando isso acontece, você vai receber um e-mail de erro.

Quando isso acontecer, basta você fazer o teste, envie para o mesmo e-mail mas sem o .com ou com o .com.br no final, se for ao contrário. Muitos podem enviar logo para os dois, “.com” e “.com.br”, assim têm a certeza de que seu currículo chegará ao destino.

  • CAIXA DE E-MAIL DA EMPRESA LOTADA!

Há algumas vagas de maior interesse e candidaturas. Muitas vezes as empresas recebem mais de 40 mil currículos apenas para uma vaga, sem levar em consideração as outras vagas. Sendo assim, a caixa de e-mail do servidor da empresa fica sem espaço e dará um retorno com erro para você. E muitas vezes a empresa não consegue monitorar 24 horas por dia seus recebimentos.

Alguns servidores de e-mail, fazem o reenvio automaticamente, mas o melhor é reenviar para garantir que seu e-mail foi.

Você conhece as DEZ COISAS QUE VOCÊ PRECISA PARA SER APROVADO NA ENTREVISTA ? Não? Acesse já e seja contratado (a)!

Agora viu por que você envia seu currículo por e-mail e recebe resposta de erro? Estes são os maiores problemas, mas se você sabe de outro, comente aqui em baixo, contribua para que mais pessoas saibam solucionar este problema e não perder grandes oportunidades de emprego.

Surgiu alguma dúvida? Podemos ajudar em algo? Nos colocamos a disposição. Boa sorte.

Veja Também

COMO ENCONTRAR GRUPOS DE EMPREGO NO WHATSAPP: 5 DICAS!

Como entrar em bons grupos de emprego no WhatsApp e como saber se são furada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.