Home / Dicas de RH / COMO ENCONTRAR GRUPOS DE EMPREGO NO WHATSAPP: 5 DICAS!

COMO ENCONTRAR GRUPOS DE EMPREGO NO WHATSAPP: 5 DICAS!

Como entrar em bons grupos de emprego no WhatsApp e como saber se são furada ou não? Hoje em dia, há centenas de grupos num dos maiores aplicativos de troca de mensagens do mundo.

Muitos deles são para compartilhamento de vagas de emprego pelo celular. Mas será que todos são verdadeiros? Como identificar os melhores grupos de emprego no WhatsApp?

Abaixo, 5 itens para você que quer entrar em grupos de emprego no WhatsApp:

Você vai gostar de ler: 

  1. CONHEÇA OS ADMINISTRADORES DO GRUPO DE EMPREGO

Muitas pessoas criam grupos de emprego no WhatsApp apenas para promoverem vendas de produtos ou seus serviços. Conheça seus administradores, veja se eles agem por iniciativa própria ou representam algum RH, agência, consultoria ou site de empregos.

Analise as fotos de perfil dos administradores que representam a empresa. Geralmente terão a logomarca da empresa ou uma imagem neutra. É possível que alguns membros dos grupos se tornem administradores também, então esta regra não se aplica a estes. Mas veja bem quem representa oficialmente o grupo.

 

  1. CONHEÇA A PROCEDÊNCIA DO GRUPO DE EMPREGOS NO WHATSAPP

O grupo que você faz parte representa que empresa? Qual a origem do grupo? Eles possuem algum site institucional? Saiba se este é um grupo único ou faz parte de algo maior. Por exemplo:

Os grupos de emprego pelo WhatsApp da EQE, fazem parte de um conjunto maior de grupos da empresa. Até o dia 01/05/2017, a empresa contava com 324 grupos de emprego, sejam pertencentes á empresa ou administrados por ela.

Estes grupos de emprego no famoso “Zap”, estão espalhados por todo o Brasil e divulgam gratuitamente oportunidades de estágio, primeiro emprego, jovem aprendiz, recepcionista, atendente e muito mais, tudo para seu WhatsApp.

  1. CONHEÇA A EMPRESA QUE OFERECE AS VAGAS NO WHATSAPP

O grupo que você faz parte, pertence a alguma empresa? Ótimo, visite o site deles, veja seus valores, seus objetivos e acompanhe-os. Certamente se eles possuem grupos de empregos e vagas no WhatsApp terão outros meios de contato e de envio de vagas para você.

Aproveite cada ferramenta que a empresa oferece e desfrute das oportunidades gratuitas que têm. Assim, terá mais chances de conseguir seu novo emprego sem sair de casa, sem gastar passagem, tempo e expectativas.

  1. QUAIS OS RESULTADOS DOS GRUPOS DE EMPREGO NO “ZAP”?

Esse é um item muito relativo, já que a convocação por parte de alguma empresa depende de diversos fatores que são internos e externos á ela. Você não pode medir um grupo de emprego apenas pelos resultados apresentados.

Mas se o grupo têm bastante resultado, aguarde, fique nele pois sua hora vai chegar também.

A EQE por exemplo, tem o costume de enviar comprovantes de pessoas contratas nos grupos de WhatsApp, todos os dias há pessoas sendo selecionadas. Embora, nem todos retornem para informar, sabemos periodicamente dos aprovados que nos comunicam e assim postamos alguns. Veja por exemplo neste link, alguns deles:

http://queroempregorj.com.br/categoria/depoimentos/

Algumas imagens, por exemplo:

QUAIS SÃO AS REGRAS DE FUNCIONAMENTO DOS GRUPOS?

Os grupos sérios de emprego no WhatsApp terão regras! Simples assim.

Se você é uma pessoa séria, que busca um grupo diferenciado onde, de fato, você veja apenas vagas de emprego e não imagens, áudios e conversas paralelas, você realmente quer um grupo que tenha regras e que estas sejam respeitadas. Assim, eles funcionarão.

A EQE possui 2 tipos de grupos de emprego no WhatsApp:

  • Grupos de Empregos no Whatspp Tradicionais:

 

Nestes grupos, não é permitido qualquer diálogo. Estes servem apenas para recebimento e visualização de vagas de emprego. Se você quer conhecer como eles funcionam e suas regras, acesse aqui > http://queroempregorj.com.br/eqe-rj-orientacoes-p-funcionamento-grupos-de-emprego-no-whatsapp/

 

  • Grupos de Empregos no WhatsApp Liberados:

Nesta modalidade de grupo, é possível a interação entre os membros. Conversas são permitidas, facilitando a troca de informações sobre lugares de entrevista, processos seletivos e vagas de emprego.

 

Agora você sabe como entrar em bons grupos de emprego no WhatsApp e como saber se são furada ou não! Você pode colocar no Google e buscar por “grupos de emprego no whatsapp”, “quero entrar em grupos de emprego no rj” ou ainda, “links de grupos de emprego”.

Se você precisar de ajuda, comente abaixo, teremos maior prazer em atender e responder você. Todos serão respondidos.

Veja Também

ENVIO E-MAIL PARA A VAGA E DÁ ERRO! – PRINCIPAIS MOTIVOS E SOLUÇÕES

Você envia seu currículo por e-mail e recebe resposta de erro? Por que dá erro ...

1 Comentário

  1. Gostaria de participar do grupo de emprego via WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.