SÉRIE #1: ACHEI UMA VAGA INTERESSANTE, E AGORA?

Olá, bem vindo (a) ao terceiro módulo da S é rie #1: COMO BUSCAR (E CONSEGUIR) MEU EMPREGO #1

No módulo anterior, aprendemos quais são as melhores fontes para se buscar empregos, se você ainda não leu, pode acessarSÉRIE #1: QUAIS MELHORES MANEIRAS DE BUSCAR BOAS VAGAS?.

Hoje, vamos falar sobre um assunto que muitos não dão importância mas que faz toda a diferença para que você tenha sucesso ou não = ACHEI UMA VAGA INTERESSANTE, E AGORA? Cada passo é importante, pois já pensou: Você pesquisa horas e horas vagas de emprego, envia currículos, liga para empresas mas num detalhe simples, tudo se torna em vão?

Por isso estejá atento (a) as dicas abaixo! E é falar em atenção, vamos começar é esse item tão negligenciado. Bom, você pesquisou e achou aquela vaga de seus sonhos ou do seu interesse, tem um bom salário e uma escala que vai te atender, e agora? O que fazer?

Primeiro de tudo, literalmente de tudo, é um passo que você já sabe mas é vezes esquece:

  • Ler: Entendo que sua vontade de trabalhar seja muito grande e ainda maisagora que achou sua vaga . Mas muitos erram ao não ler atentamente as informações da vaga , suas descrições, salários, escalas. E como não leem, sabem o que fazem? Perguntam o que já esta escrito na vaga . Isso não é bom, pois você já estara em avaliação desde o primeiro contato com a vaga .

Ja pensou se você fosse a empresa e divulgou uma vaga para recepcionista com salário de R$ 1400,00 de segunda a sexta no Centro. E centenas de pessoas te enviam e-mail, ligam, comentam para saber se é na Barra, se trabalha domingo e quanto é o salário. Você selecionaria? Seja sincero (a)! Ou selecionaria aqueles que já demonstraram ter atenção no que fazem desde o momento do contato com a vaga ? Quem tem mais chances?

  • Seguir exatamente as orientações que a empresa forneceu no anúncio da vaga . Se ela pediu para enviar currículo no corpo do e-mail, envie como ela pediu, pois se enviar em anexo, seu e-mail não será aberto e mesmo que você tenha as melhores qualificações, perderia a oportunidade de ser contratado (a) O próximo módulo será ensinando como fazer isso.
  • Não panflete seu currículo: Caso a vaga anunciada seja para Recepcionista com experiência e você não tenha ou seja de outra area, não envie seu currículo, pois pode ser que a empresa tenha outras oportunidades que poderia te interessar mas muitas não veem com bons olhos quem envia para vaga que não esta em seu perfil ou envia centenas de vezes para a mesma vaga

Bom, breve iremos postar mais dicas para você e espero que você comente abaixo com perguntas, sugestões e dicas dos próximos temas. Lembre-se que ter atenção é essencial para ter sucesso na vida. No próximo você vai ver como enviar no corpo do e-mail. At é breve.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − um =