Home / Dicas de RH / SÉRIE #1: CUIDADO! EVITE TRANSTORNOS – PERIGO

SÉRIE #1: CUIDADO! EVITE TRANSTORNOS – PERIGO

Olá, tudo bem? Que bom que você chegou até aqui! Nesta primeira série já aprendemos onde achar melhores fontes de vagas, o que fazer quando char a vaga e como enviar currículo por e-mail.

Para finalizar esta série, falaremos sobre : CUIDADO ! EVITE TRANSTORNOS – PERIGO – O que seria isso?

Antes de explicar, quero informar que na próxima publicação, iniciaremos a Série#2 que trata de assuntos relacionados á convocação para entrevista, o que fazer antes, durante e depois. Não deixe de acompanhar.

Voltando ao tema de hoje:  Nossa equipe tem observado algumas práticas perigosas por parte de muitos candidatos nos comentários de nossos anuncios e de outras empresas parceiras. Gostaríamos de alertar você dos perigos e consequências .

Geralmente as empresas anunciam as vagas com todas as informações que ela (a empresa) julga necessário informar e sempre deixa um meio de contato para concorrer á vaga anunciada por telefone ou por e-mail, enviando currículo. Mas muitos insistem em deixar endereço e telefone nos comentários. Veja abaixo alguns dos muitos perigos:

  • Esta é uma consequência: A empresa deseja receber os currículos por e-mail. Se você deixar seu telefone, além da empresa não ver, obviamente você perderá essa oportunidade.
  • Deixar telefone é perigoso pois qualquer um com internet terá acesso á essa informação e poderá te causar transtornos leves ou pesados, desde trotes até mesmo golpes.
  • Jamais deixe seu endereço visível na internet. Os perigos são claros.
  • Não adianta deixar frases como “preciso”, “quero essa vaga”, “me liga” pois infelizmente as empresas não verão e não ligarão já que deixaram o e-mail para envio de curriculo

Existe alguma prática que você tem visto e que acha incorreta? Comente abaixo e compartilhe conosco. Você já teve alguma experiência assim?

Veja Também

COMO ENCONTRAR GRUPOS DE EMPREGO NO WHATSAPP: 5 DICAS!

Como entrar em bons grupos de emprego no WhatsApp e como saber se são furada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *