Home / Dicas de RH / SÉRIE #1: QUAIS MELHORES MANEIRAS DE BUSCAR BOAS VAGAS?

SÉRIE #1: QUAIS MELHORES MANEIRAS DE BUSCAR BOAS VAGAS?

Olá, tudo bem? Parabéns por estar na segunda parte da Série#1 :  SÉRIE: COMO BUSCAR (E CONSEGUIR) MEU EMPREGO #1

Esta primeira série tem por objetivo falar dos primeiros passos na busca do emprego que vão desde a procura (dica de hoje) até mesmo no envio do currículo e cuidados que se deve ter para evitar problemas e transtornos na busca.

Mas vamos á aula de hoje , SÉRIE #1: QUAIS MELHORES MANEIRAS DE BUSCAR BOAS VAGAS?: Você sabe quais são as principais e melhores maneiras para procurara e achar boas vagas? Esta pergunta parece boba, mas não é, afinal se você tem uma fonte boa de vagas, as chances de se enquadrar em uma delas aumenta e a de ser contratado também.

Eu sei o que é passar por isso, já me vi perdido em meio a tantos sites e milhares de e-mails recebidos!

Bom, vamos ás dicas:

  • Google: Sim, o google pode ser a grande ferramenta de busca, afinal todo mundo busca nele. O grande problema é que muitos não sabem fazer a busca e aparecem milhares de resultados e faz que você se canse de tanto buscar. Pesquise entre aspas exatamente a função que você deseja e a localidade para alcançar resultados mais específicos, por exemplo: “queroempregorj.com.br Extra Natal”. No lugar do site você pode colocar “Estoquista – Extra Natal”
  • Redes sociais: Há muitos grupos de vagas de emprego no twitter e facebook por exemplo. Procure os que tem maior número de membros e que atualizam diariamente as vagas, isso quer dizer que eles têm compromisso com a divulgação e certamente uma das vagas vai te interessar. Procure também aqueles grupos que tem moderação, ou seja, que para uma vaga ser postada depende do administrador aprovar ou não. Isso vai evitar que postagens sem relação com vagas sejam feitas e vai tornar o grupo mais útil.
  • Você vai ao shopping? Anda pelo centro de seu bairro ou um centro comercial? Mesmo que não seja para gastar dinheiro, você vai para fazer algo, para andar apenas. Muitas lojas deixam um cartaz na frente de suas vitrines ou portas oferecendo vagas de emprego. Estas são muito boas também, pois como (geralmente) não estão na internet, a concorrência será menor. Esses dias estive passando em um shopping e vi um desses cartazes e inclusive postei aqui para vocês sobre as oportunidades oferecidas por uma farmácia.

Comente com a gente: Você já procurou vagas assim? Conte como foi, suas dificuldades, sua experiência. Espero que em breve você esteja empregado (a) e que possa também compartilhar seu sucesso com a gente.

Comente abaixo, sugira novos temas, pergunte, colabore e Muito Sucesso!

Veja Também

COMO ENCONTRAR GRUPOS DE EMPREGO NO WHATSAPP: 5 DICAS!

Como entrar em bons grupos de emprego no WhatsApp e como saber se são furada ...

2 Comentários

  1. Sim já fiz muitas vezes isto, e na maioria não deu certo. E infelizmente ainda não arrumei um emprego

    • Olá Priscila, obrigado pelo comentário e compartilhar sua experiência com a gente. Como tem feito ultimamente e quais suas principais dificuldades encontradas para que possamos tentar ajudar de alguma forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *